domingo, 12 de dezembro de 2010

«Eu sempre pensei, por pura intuição poética, que quando Pedro Páramo conseguiu por fim levar Susana San Juan para o seu vasto reino da Meia-Lua, ela já era uma mulher de 62 anos. Pedro Páramo devia ser uns cinco anos mais velho do que ela. Na realidade, o drama parecia-me maior, mais terrível e bonito, se se precipitasse pelo precipício de uma paixão senil sem alívio


Gabriel García Márquez in Juan Rulfo, Obra Reunida.  Trad. Rui Lagartinho, Sofia Castro Rodrigues, Virgílio Tenreiro Viseu. Cavalo de ferro.1ª ed., 2010, p. 13

5 comentários:

  1. Tu tens o Pedro Paramo ? Ando à procura desse livro há uma eternidade...

    ResponderEliminar
  2. Pedi o Pedro Páramo e, ofereceram-me a obra reunida do Juan Rulfo, que inclui essa preciosidade. É uma edição da cavalo de ferro, 2010.

    ResponderEliminar
  3. Onde , onde ? Na fnac nao encontro , nem na bertrand , nem na wook ....

    ResponderEliminar
  4. Hum..., o meu foi comprado na fnac, que eu sei. E há cerca de uma semana.

    Mas a edição é de Junho (2010), portanto era suposto estar disponível...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger