quinta-feira, 18 de junho de 2015

«29-96*   Maria:        Amo como o amor ama.
                                           Não sei razão pra amar-te mais que amar-te.
                                           Que queres que te diga mais que te amo,
                                            Se o que quero dizer-te é que te amo?
                                          Não procures no meu coração...

                                          Quando te falo, dói-me que respondas
                                          Ao que te digo e não ao meu amor.
                                          Quando há amor a gente não conversa:
                                           Ama-se, e fala-se para se sentir.
                                         Posso ouvir-te dizer-me que tu me amas,
                                          Sem que mo digas, se eu sentir que me amas.

(...)»




Fernando Pessoa. Fausto -Tragégia Subjectiva. Texto estabelecido por Teresa Sobral Cunha. Prefácio por Eduardo Lourenço. Editorial Presença., p. 99

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger